Eu entrei na sala do Paulo, o ortodontista, aí ele, depois de analisar o caso decidiu que era hora de eu tirar o aparelho! Fiquei tão feliz que dei um grito. E ia ser ali, naquela hora, já ia sair sem aparelho!! Tá vendo, tudo valeu a pena! Finalmente tinha chegado a hora!
Bom, aí o despertador tocou e eu tive que acordar pra ir pro ortodontista, mas dessa vez na vida real. Poxa, confesso que achei triste tudo ter sido um sonho, porque eu realmente fui o caminho todo rezando pra que tivesse sido um daqueles sonhos tipo premonição que eu nunca tive na minha vida mas que, sei lá né, vai saber, pra tudo tem uma primeira vez... Enfim, o ápice foi que mudei os elásticos. Agora voltei a usar o do meio. NINGUÉM MERECE esse elástico atravessando a boca. Até pra beber água é chatinho. Mas tudo bem, desde que faça eu tirar logo esse aparelho tá tudo certo! Apesar de que eu vou ficar com muita saudade. Não do aparelho. Do Paulo, da Giselle, do Alexandre, das assistentes, de Joseni, de Verusca... de verdade.
Enfim, saindo do momento "beijo da xuxa", hoje meu orto disse uma coisa que é MUITO verdade! Depois dos 15 dias, as mudanças são menos visíveis e mais demoradas. Eu diria que depois do 20º dia, especialmente, quando já se volta a comer quase normalmente e o inchaço quase que desapareceu, você vê coisas minúsculas, se observar muito bem, cada dia. Nos 15 primeiros dias é bem mais visível. Num dia você acorda sentindo o rosto, no outro você come sólido, no outro você tira e coloca o elástico muito rápido, o inchaço diminui drasticamente cada dia, o roxo desce rapidamente..... e aí quando você vê já tem quase um mês de pós!
Passa rápido e vale a pena. =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário