20 de julho de 2010

3º dia Pós Operatório

Não tem nada melhor no mundo do que quando chega a hora de eu deitar na cadeira e minha fono, a Giselle Gasparino, começar a fazer a drenagem no meu rosto. A mão desse povo só pode ser abençoada. Só pode não, é. Tanto de Giselle, quanto de Alexandre(o cirurgião) e Paulo(o ortodontista). Eles são incríveis! Todo santo dia agradeço por ter encontrado eles no meio do meu caminho!! Então, voltando pra fono, nossa, é tão bom. E enquanto ela vai fazendo a drenagem dá um soninho boom, e dá pra sentir algumas parte do rosto que eu não sentia antes por alguns momentos. A sensibilidade com o tempo volta, mas quando tá dando estímulo né, aí facilita as coisas. Queria toda hora tá deitada na cadeira com a massagem da fono. O negócio é quase sobrenatural. A sensação é tão boa tão boa! Ainda não tô trabalhando abertura de boca, mas essa semana já devo começar alguma coisa(sinal de que mudarei de consistência de alimentos em breve MHUAHA) aaaah! Como prometido, as fotos da sessão com a fono antes e depois do 3º dia. As fotos da esquerda são de antes e as da direita são os depois. Eu sei que as fotos não tão lá essas coisas, mas eu fiz o melhor com as ferramentas de edição que tinham aqui. O aspecto avermelhado do rosto do pós fono é por causa do aumento da vascularização da área...
Os elásticos.... os vilões(o plural de vilão é isso mesmo?) da história, eu realmente acredito que em breve alguém vai inventar alguma coisa melhor que os elásticos. Não, calma aí. Eu comecei errado. Os elásticos não são os vilões, porque eles que fazem a mordida ficar certa no pós operatório né, facilitando a relação como deve ser da maxila e mandíbula. Então enxerguemos eles como aqueles vilões que a gente acha engraçado sabe? Aqueles que são vilões, mas ainda assim tem coração. Eu que tô me sentindo sem coração de falar assim deles, mas.... é porque é realmente incômodo tirar e colocar tirar e colocar tirar e colocar 20392930 de vezes todas as vezes que for comer. E como os que me conhecem sabe, eu como mesmo, e bastante. Mesmo tendo que comer líquidos e derivados de líquidos, tô curtindo, porque esse é o momento que eu tenho agora para comer só líquidos e provar pratos inusitados em forma de sopa, como vocês verão no cardápio do dia. Eu nunca comi e nunca comerei tanto tempo de líquido, mas pô, toda experiência é válida né, e vamos lá, pior que comer líquido deve ser não ter o que comer. (dramática né?)
CARDÁPIO DO DIA: mingau de aveia, suco de acerola com laranja e maçã e way protein, cozido e arroz batido no liquidificador(rendeu até pro jantar), vitamina de banana com farinha láctea e leite ninho(delícia total).
COISAS ESTRANHAS: eu tenho que tomar um remédio que é um comprimido pra lá de grande, e não é daqueles em gel sabe? Então, como eu tava engasgando tentando engolir ele, comecei a partir, só que eu acho que piorou a situação, porque ficava aquelas pontas sabe? Aí descia arranhando a garganta. Então tentei "polir" as laterais, deixando arredondado, mas depois fiquei pensando se aquilo ali tava tirando uma parte do remédio. Enfim, eu tive que tomar um comprimido 23h da noite, horário no qual eu já estava no vigésimo primeiro sono pela primeira vez nos últimos três dias, já tava apreensiva que ia ter que tentar engolir sem engasgar, porque eu realmente tava sem paciência pra fazer trabalho de escultor, aí tirei os elásticos, consegui engolir numa boa o remédio, nem engasguei, pensamento forte deu certo, aí não consegui colocar os elásticos depois. Aí fiquei literalmente, eu digo, literalmente, rosnando porque a essa altura do campeonato eu tava bem estressadinha, e ainda não podia falar nada que realmente desse pra entender, pelo sono, pelo elástico, pelo mau humor e minha mãe acordou tadinha. Mãe, desculpa por ter rosnado pra você, obrigada por cuidar de mim tão bem. Prometo não rosnar mais e nem deixar eu ficar irritadinha. Te amo. Beijomeliga.

4 comentários:

  1. Minha amada filhinha (pois vc agora ta mais parecida com vc baby). Nenhum rosnado vai me tirar o prazer de estar ao seu lado, mesmo por um tempo breve.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ainda não havia terminado de escrever e o texto saiu apressadinho....
    Te amo muuiiiittto.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Seu blog esta otimo e estou ficando viciada em passar aqui pra ler seus posts e acompanhar como vc esta vencendo estas fases...
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. To amando participar desse momento tão importante. Ta linda, minha amiga! Minha companhia de todas as tardes.

    ;***

    ResponderExcluir