9 de setembro de 2010

Fazendo as pazes com os elásticos.

Eu não escondo de ninguém que minha relação com os elásticos é um pouco, digamos, conturbada.

Com 38 dias fui no ortodontista e foi realmente como tudo que eu já tinha escutado e lido: você considera o ortodontista a melhor pessoa da face da terra. O que aconteceu? Bom, foi uma dose de coisas boas! Troquei o aro superior pelo bonitinho, sem ganchos esteticamente desgraçadores, além de ser liberada para usar os elásticos só pra dormir! Foi sensacional, saí do consultório tão realizada que liguei pros meus pais pra contar! Parecia até que eu tinha passado no vestibular! Foi tudo muito bom, tudo muito bem, maaaaas....

alegria de pobre dura pouco, e depois de uma semana, meu cirurgião e o orto resolveram voltar com eles. PELO MENOS eu tirei o aro destruidor social.(gente, como eu sou dramática!) Bom, voltei a usar os elásticos maleditos, e depois de uma semana troquei a disposição. Eu acredito que eu já tenha usado os elásticos em quase todas as disposições possíveis, porque cada vez que eu vou no orto é uma disposição diferente! Às vezes fico até em dúvida em de que jeito eu tô usando (mas eu uso sempre tá? sempre que possível! hehe :D) Tá, o jeito atual nem incomoda muito, ainda bem.

Levando em conta que o que importa é o que interessa, os elásticos rapidamente melhoram a mordida. Não só quando estão enganchados no aparelho, mas quando a gente usa, quando tira pra comer já dá pra sentir uma diferença com pouco tempo. Agora eu adotei uma filosofia de vida: usar o elástico o máximo possível, porque aí, quanto mais tempo eu passar com ele, menos eu passo com o aparelho! Olha uma foto da mordida atual, com 54 dias, sem elástico e com, como dá uma diferença:

Detalhe importante para os profissionais da área: a linha média tá um pouco desviada mas vai ser arrumada.... uma coisa de cada vez né! =)

Um comentário: